terça-feira, 17 de maio de 2016

Como tirar mofo do couro


Esses dias o marido perguntou se o blog tinha acabado. Sorri e disse que não, o blog não acabará tão cedo, porque blogo principalmente para mim, para guardar tudo o que vou testando, aprovando e que facilita tanto a minha vida. E essa dica de hoje é uma dessas coisas que vou levar para a vida: quem nunca abriu o guarda-roupas e se deparou com aquela peça de couro toda mofada?

Foi o que aconteceu comigo semana passada. Como eu moro em apartamento e é um drama arrumar espaço para as coisas, eu costumo guardar as roupas de inverno e só retirar quando chega a estação, fazendo um rodízio entre roupas de verão e de inverno. 

Acontece que dei de cara com 3 jaquetas, duas do marido e uma minha, tomadas dos temíveis pontinhos brancos de mofo. Surtei, né?



Corri para a internet, como faço nesses casos e descobri que o meu queridinho vinagre branco, cujas qualidades já elogiei tanto aqui nesse blog (a Castelo devia me patrocinar! hahaha) era a solução para mais esse drama.

E é tudo de uma simplicidade absurda, anotem: embebede um pano limpo em vinagre branco e passe em toda peça, inclusive no forro. Não se preocupe, o cheiro do vinagre evapora. Limpe bem, principalmente nas áreas afetadas pelo mofo. Em seguida, deixe a jaqueta "respirar", por pelo menos 24 horas fora do armário. Quem mora em casa, aproveite para deixar algumas horinhas no sol, mas quem mora em apartamento, como eu, se vira nas frestinhas de sol que entram pela janela. #sofro!

Após as 24 horas, hidrate sua peça com óleo de amêndoas. Novamente, despeje o óleo de amêndoas num pano limpo e passe em toda extensão do couro. Sua peça ficará linda, brilhante e novinha.


Ah, o armário também ganhou limpeza, com essa misturinha que ensinei aqui e coloquei um potinho de evita mofo, só pra garantir. ;)

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.