sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Lírio da Paz, para quem não leva jeito pra jardinagem



Eu moro bem no centro de São Paulo. Da janela do meu apartamento no 13º andar, é só prédio até onde a vista alcança. Apesar de ter um parque no meu bairro (parque da Aclimação, lindo de viver), sinto falta de verde, de mato, de natureza. Então, sempre que possível, gosto de ter plantas naturais em casa, um vasinho de flor aconchega qualquer ambiente. Sempre gostei dessa plantinha, porque não sei cuidar de plantas e o lírio da paz não precisa de muitos cuidados, basta uma aguinha a cada semana.

Cuidados (quase não dá trabalho nenhum, prometo): 

- O lírio da paz deve ser colocado em ambientes internos, recebendo iluminação indireta do sol. Perto de janelas é um ótimo local para nosso amigo.
- Apenas quando o solo estiver seco, regue o seu lírio da paz o suficiente para umidecer o solo, não deixe criar poças. Regar uma vez por semana geralmente é o suficiente, ou quando a planta der uma murchadinha.
- Borrife água nas folhas. Lírios da paz são plantas acostumadas a umidade, então borrife água dia sim dia não nas folhagens.
- Essa regra vale para todas as plantas: apare as folhas mortas ou doentes. Use uma tesoura e faça cortes retos e limpos, removendo todos os tecidos mortos.



Lá está o meu lírio da paz no meu corredor. Gosto dele. Segundo a NASA, o lírio da paz ajuda a manter o ar limpo. Talvez eu precise de uma plantação inteira aqui então! :)



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.