terça-feira, 12 de maio de 2015

Rotina boa x Rotina Má - Dia 12

E então, já passamos da metade do nosso Desafio de 21 dias para criar/mudar um hábito. Ontem alguém me perguntou porque acho importante criar uma rotina, já que a maioria das pessoas estão querendo SAIR das suas. A palavra rotina tem uma conotação negativa, como se fosse algo ruim. A "rotina ruim", é aquele círculo vicioso de marasmo, tédio, falta de novidade. É quando todos os dias já tem forma definida, os relacionamentos ficam paralisados. Essa rotina ninguém deseja, muito menos eu, e aconselho a todos a saírem de tudo que empobrece a vida!

A rotina que estabeleci para mim nesse desafio, é uma rotina que visa a qualidade de vida. Dormir melhor, comer melhor, se relacionar melhor, cuidar da casa e das coisas do trabalho com a mesma dedicação. E quem não quer essas coisas para si? Rotina é importante para fixar todos esses conceitos internamente. Se todos os dias a sua rotina for priorizar comer melhor, por exemplo, logo essa rotina vira um hábito que transformará a sua relação com a comida e consequentemente, sua saúde e qualidade de vida.

Eu sou uma daquelas pessoas que tenta resolver tudo o que for possível, dentro das minhas capacidades e limitações. Não gosto de deixar para ninguém o que EU posso resolver, terapeutas, amigos, guias religiosos só servem para nos indicar uma direção, mas o caminho a ser percorrido é de MINHA responsabilidade. Portanto, assumo que preciso de uma rotina saudável e consciente, que me ajude a construir quem eu desejo ser.

Se você sente que precisa de uma nova rotina, comece pelas coisas mais simples. Nem sempre é possível abandonar um emprego ruim, mas você pode mudar a forma como se sente em relação à isso. Ao invés de começar o dia reclamando por ter que ir para um trabalho que não gosta, comece a focar em objetivos práticos a serem alcançados: guardar dinheiro para poder se sustentar e sair assim que possível para buscar outro emprego. Nós sempre teremos duas escolhas, sempre. Eu escolho ter uma rotina de positividade.



Imagem: pinterest

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.