sexta-feira, 8 de maio de 2015

Quem é você? - Dia 08



Hoje não tem dica, nem imagem de decoração. O papo hoje é sobre percepção. "Nem tudo é o que parece" nunca foi tão verdadeiro. Vivemos rodeados de imagens de pessoas hiper felizes nas redes sociais, religiosos arrotando santidade mas espalhando uma mensagem de ódio subliminar, políticos inescrupulosos pregando uma filosofia que não acreditam, a publicidade pulando aos seus olhos querendo te convencer que é preciso ter para ser. 

Mas a grande tragédia não é viver em uma sociedade ilusória e sim não se enxergar. O auto conhecimento é um escudo protetor contra a ilusão e o engano. A primeira forma de se auto conhecer, é reconhecendo que você não sabe tudo. Já parou pra refletir que a maioria dos seus conceitos foram transmitidos a você pela sua família, religião, círculo social? Quem é você, dentro desse todo? As suas idéias e ideais, são realmente seus ou foram plantados em você?

Abra sua mente, esteja preparado para novas idéias. E para mudar de opinião tantas vezes forem necessárias. Mude sua percepção, ou seja, a forma que  você vê o mundo e a você. Quem sabe mudando o olhar, você não encontre uma nova pessoa bem mais interessante dentro de si?

Esse é o oitavo dia do desafio de 21 dias para mudar/criar um hábito. Que o crescimento pessoal se torne nosso maior hábito. Que fique impregnado em nossa essência o desejo de evoluir, aprender, superar. 

Stephen Coven citou: "Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito,colha um caráter, plante um caráter, colha um destino." Os nossos hábitos tem o poder de moldar quem nós somos, por isso é tão urgente ter  a percepção correta para escolher aqueles que nos fortalecerão como humanos. Não é fácil mudar um hábito, ainda pior quando esse hábito faz parte de quem você é, mas é compensador. Altamente recomendado para pessoas que querem viver uma vida, não apenas passar por ela.

Todas essas imagens são do artista Rob Gonsalves. Ele é perito em arte fantástica, cria ilusões que interagem com o mundo real e o imaginário. Achei perfeito para ilustrar esse post.  Mude sua percepção e mude tudo.












Imagens: http://www.contioutra.com/rob-gonsalves





Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.