sábado, 16 de maio de 2015

Organização e funcionalidade - Dia 16

Não é segredo que eu gosto muito de organização. Não que eu seja organizada, eis a contradição! hahaha
Na minha casa não tem essa de "disciplina militar", eu e marido ficamos bem à vontade com nosso jeitinho bangunceiro de ser. Mas sempre que possível, dou um jeito de organizar alguma coisa para torná-la mais funcional, seja uma gaveta, seja um cômodo.
Porque a organização tem o poder de facilitar a nossa vida. Se uma gaveta estiver organizada, será mais fácil encontrar o que procuramos. Não é frescura, é funcionalidade. 
Além disso, a energia flui melhor em ambientes destralhados. Quer uma prova? O que você sente quando entra em um ambiente entulhado, sujo, cheio de coisas por todos os lados? Não é uma sensação pesada, claustrofóbica? Então, o oposto também é verdadeiro. Ambientes claros, limpos e organizados trazem sensação de conforto e aconchego e essas são características mais que perfeitas para o lugar que chamamos de lar, não é?

O pulo do gato é colocar tudo em caixas. Separar ítens iguais e guardá-los juntamente. Já faço isso aqui em casa, compro aquelas cestinhas de plástico e deixo-ás dentro dos armários de limpeza e cozinha, para não deixar os produtos simplesmente jogados dentro dos armários.


Caixas dentro das gavetas, para não deixar objetos pequenos espalhados. Você pode reaproveitar as caixas de embalagens e encapá-las pra ficar mais charmoso. Potes de sorvete também funcionam.


Guardar o jogo de lençol dentro de uma das fronhas. Genial!


E talvez, a organização da bagunça dentro do guarda roupas comece pela troca dos cabides. Escolha tamanhos menores e compre cabides exatamente iguais, para manter o mesmo padrão de espaçamento. Aproveite a arrumação para tirar tudo aquilo que você não tem usado, a regra é simples: se não usou nos últimos seis meses, provavelmente não usará mais.




Imagens:www.brit.co,www.thekitchn.com, organizesemfrescuras.com.br, www.acasaqueaminhavoqueria.com

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.