segunda-feira, 18 de maio de 2015

MyFitnessPal - Contador de calorias maravilhoso! - Dia 18

Conheci esse aplicativo há alguns meses e tenho usado todos os dias. Principalmente agora que estamos no nosso Desafio de 21 dias para criar/mudar um hábito, estou bem empenhada em cuidar melhor da minha alimentação. MyFitnessPal é um contador de calorias, onde você cria uma meta (ganhar ou perder peso) e o programa te orienta quantas calorias você deve consumir diariamente, criando metas personalizadas de acordo com seu perfil individual: sexo, idade, nível de sedentarismo.

Adorei esse aplicativo porque além do controle das calorias, você passa a prestar mais atenção no que tem ingerido. Veja a imagem abaixo: 


 Monitoramento de peso mês a mês ou semana a semana


Essa é a tela do diário, onde você vai anotando suas refeições. O programa conta com mais de 5 milhões de alimentos em seu banco de dados, basta digitar para localizar o que procura. Também tem a opção de colher o código de barras diretamente na embalagem (adoro isso), para você nem ter o trabalho de digitar!


Exemplo de alimento acrescentado, já te dando uma análise nutricional:


Tela de resumo diário:


MyFytnessPal tem a opção de ativar pedômetro, que conta seus passos para verificar também a queima de calorias. É fácil de usar e cumpre bem o que promete. Apesar de parecer publicidade, esse não é um publipost, tá? Só tô compartilhando o que uso e que realmente funciona pra mim. Disponível para Andróid e Iphone.

Beijos e boa semana!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.