quinta-feira, 7 de maio de 2015

Cardápio semanal, para economizar dinheiro e otimizar seu tempo - Dia 07



Uma das coisas que foi para minha planilha de rotina diária no desafio dos 21 dias para mudar/criar um hábito, foi agendar as visitas ao mercado para dias específicos, quarta e sexta feira. Não faço compra mensal, como somos só eu e marido, não compensa comprar um monte de coisas que acabarão ficando no armário. O problema, é que acabamos indo mais vezes ao mercado e o tiro sai pela culatra, porque indo mais, gastamos mais. Decidi reduzir as visitas ao mercado para as quartas feiras (dia que o mercado recebe feira) e sexta, para não precisar estragar o final de semana indo às compras.

Se o cardápio da semana for definido antecipadamente, dá para planejar as idas ao mercado e os ítens de consumo, além de organizar o dia a dia, principalmente para quem trabalha fora. 

Separe uma horinha do seu precioso domingo e monte um cardápio para a semana. Vai economizar suas energias durante a semana.

  • Use e abuse do "usual que funciona". Não é preciso inventar um cardápio de chef gourmet, a idéia é ser prática e facilitar a vida
  • Faça uma planilha no computador, anotações na agenda ou talvez um mural fofo na cozinha, mas não deixe de anotar. Só assim você vai identificar o que precisará ser comprado
  • Busque inspiração nos sites de culinária. A boa notícia é que dá pra filtrar as receitas com as palavras chave "rápido e fácil"
  • Aproveite para incluir as frutas e legumes da estação, além de estarem mais baratos, são produtos mais frescos. 




Imagens: www.joypaper.com.br, morellinutricao.com.br

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.