terça-feira, 7 de outubro de 2014

Reciclar sim, embelezar também!

Claro que sou super à favor de reciclagem e reaproveitamento de materiais! O grande desafio é deixar o objeto com uma carinha bonita, porque queremos ser sustentáveis, mas não abrimos mão de um bom design.

Pneus são quase sempre os vilões da reciclagem. Porque vamos combinar, é difícil encontrar alguma coisa realmente bonita feita com esses mocinhos, né? Mas essa mesinha achei bem digna, os pneus ganharam uma cor vibrante e um tampo espelhado.


Via: Pinterest

Quem adora matrioskas levanta a mão! o/
Muito fácil fazer essa bonequinha de lata de refrigerante, basta aplicar tinta branca, desenhar esse contorno e pintar!


Via: http://www.veetje.be/

Esse móvel definitivamente ganhou meu coração! O bom e velho caixote de feira sendo aplicado dentro de um nicho de MDF. Perfeito!


Via: quecosica.wordpress.com

E que tal criar suas próprias luminárias reaproveitando lata fofas e ainda por cima garantir o clima vintage para sua cozinha?


Via: http://es.paperblog.com

Garrafa pet também é outro material que me dá aflição na maioria dos projetinhos de reciclagem, porque geralmente fica com cara de trabalho escolar.  Mas achei fofos esses vasinhos, ficariam lindos em uma varanda com temperinhos plantados.


Via: http://www.recyclart.org

E pra finalizar, essa lindeza em forma de souplá. O disco de vinil serviu de base para a decoupage, e o resultado é essa maravilha aqui.


Via: http://www.panelaterapia.com

Vida longa aos reciclados embelezadores! ◕‿◕

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.