quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Limpando microondas fácil, fácil!


Vocês sabem que a idéia central desse blog é repassar o que aprendo no maravilhoso mundo da internet e que facilitam, encantam e enfeitam a minha vida, certo? Esse é um blog sobre blogs.
A última façanha que realizei, já tinha visto várias vezes por aí mas nunca tinha colocado em prática. E a moral da história foi que se a vida te der limões, aproveita pra limpar o microondas! Gente, esse método parece aqueles comerciais de limpadores de tão fácil que é. 

Olha que vergonha estava meu microondas, após o maridinho esquentar lasanha sem tampar:




Você vai precisar:



  • 500 ml de água
  • 1 limão
Corte o limão em duas partes e coloque em recipiente apropriado para microondas juntamente com a água. Leve para ferver dentro do microondas, o que leva de 2 ou 3 minutos, dependendo da potência do aparelho. Após levantar fervura, desligue o microondas e mantenha a porta fechada por uns dois minutos. Os vapores do limão se encarregarão de limpar as crostas de sujeira e gordura. Após o tempo estipulado, é só passar um pano úmido, a sujeira se descola como passe de mágica. Não precisa nem usar bucha e sabão, o próprio pano dá conta do recado.




Bom demais! Quanto mais descomplicada a limpeza, melhor! Ah, essa técnica eu aprendi aqui.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.