segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Espalhe amor no seu blog - Blogagem coletiva

Semana passada vi um vídeo horroroso de um psicopata qualquer torturando e matando um gatinho. Fiquei chocada e me recriminando por ter visto tal atrocidade, já que me faz tão mal e fico um bom tempo com a imagem martelando minha cabeça. Pensei sobre esse tempo que vivemos onde esse tipo de gente (se é que pode se chamar assim), usa os meios de comunicação para espalhar o mal e o terror, conquistando até mesmo seguidores tão doentes quanto eles. Passo pelas postagens do face como quem anda em campo minado, sinceramente não quero ver, dar audiência para a maldade e não vejo benefício nenhum em compartilhar esse tipo de coisa.

Quando a Elaine propôs essa blogagem coletiva, não pensei duas vezes. Que ótimo poder dispor desse canal para espalhar amor, gerar energia do bem.



Vamos espalhar amor, gente! No blog, em casa, a si mesmo, no trabalho, seja onde e para quem for! Amor é a única coisa que quanto mais se dá, mais se tem. Esse compartilhar virtual  é tão importante, que há pesquisas relacionando como os posts (nessa pesquisa específica, foi usado o Facebook como base) tem o poder de alterar o humor dos usuários. Posts felizes deixam os que leem felizes, posts depressivos, derrubam o humor de quem lê. Imagina que bom poder influenciar outras pessoas com o bem, ser aquela pessoa da oração de São Francisco: "Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz, onde houver ódio, que eu leve o amor..." 


Via: Pinterest

E você, já espalhou amor hoje? Beijos e boa semana!

Quem quiser se informar e participar da blogagem coletiva, clica aqui.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.