segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dica para início do mês: Faça Listas!

Hoje é o primeiro dia de um mês novinho em folha! Eu amo a energia das coisas que iniciam, seja um novo mês, um novo ano, um novo ciclo. Há uma renovação no ar, um clima de possibilidade! Excelente momento para tirar aquela idéia do papel, realizar aquele projetinho que vem sendo deixado de lado. No último mês, no primeiro dia, fiz uma lista de coisas que precisavam ser feitas, coisas que estava procrastinando e que tinham que ser concluídas. E não é que funcionou? Gente, eu sou a rainha da procrastinação, tenho o péssimo hábito de adiar as coisas. Estou trabalhando para vencer esse obstáculo, identificar e admitir o problema já é o primeiro passo para sua superação.
As listas são uma ótima ferramenta para quem deseja criar uma rotina de organização e produtividade. Identificar o que deve ser feito, se programar para realização e enfim concluir essa atividade, traz dois benefícios: a realização da tarefa e a sensação de dever cumprido.
Que tal aproveitar o início do mês e criar sua própria listinha? Vale desde assuntos pessoais (por exemplo, acrescentar uma fruta no cardápio diário, desenvolver pensamento positivo, passar mais tempo de qualidade com alguém, etc.) até organização da casa (consertar uma torneira pingando, organizar um armário, planejar a limpeza semanal).
Não precisa ser nada muito elaborado, basta uma listinha simples, apenas para lembrar o que precisa ser feito. Pode ser um caderninho, uma nota no celular, uma planilha no excel. Deixe essa lista em algum lugar onde você a veja diariamente, para não esquecê-la. Simplifique sua vida!

Via: http://onevelvetmorning.wordpress.com/





Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.