terça-feira, 26 de agosto de 2014

A deliciosa força do pensamento positivo

Eu disse que o blog ia assumir um lado mais pessoal, lembram? Hoje quero falar um pouquinho sobre um tema que eu AMO e que tenho procurado aplicar na minha vida: Vida Equilibrada. Tenho uma afinidade incrível com tudo o que é "zen", desde a filosofia até as aplicações práticas, como yoga, meditação, feng shui e por aí vai. Quando se percebe que tudo, tudo mesmo que há no mundo é energia, e que essa energia pode ser treinada para fluir para o bem e agir como imã de outras energias boas, deixa-se de gastar essa mesma energia em coisas negativas e fúteis. É economia de VIDA.

Não é papo de auto-ajuda, nem tema de livro fantasioso. É sério! Todas as coisas mudam (inclusive a química cerebral) quando nos predispomos a pensar positivamente. Não que a vida vá se resolver como num passe de mágica apenas por estarmos pensando positivamente, mas a nossa postura em relação a vida com certeza mudará e mudando nossa postura, muda-se a forma de encararmos as situações. É força que flui de dentro para fora, primeiro você se transforma para depois transformar. Pensar positivo é como entrar no modo "economia de energia", não se desgastar sem necessidade. 

Durante muito tempo, fui uma pessoa pessimista. Esperava sempre o pior, não persistia por medo de o esforço não valer a pena. Geralmente, o pessimismo acaba se transformando em depressão e no meu caso não foi diferente. (Depressão é assunto para outro post). Quando você se assume pessimista, não mergulha de corpo e alma em relacionamentos pelo medo da desilusão, não arrisca uma mudança de emprego/curso por temer o próprio fracasso, não toma nenhuma decisão que possa incidir em maiores responsabilidades. Finca o pé na zona de conforto e não sai nem por decreto. Fora a auto-imagem que fica distorcida.Quando se percebe (se é que tem a sorte de perceber), a vida está envolta em uma densa névoa de des-gosto, assim separadinho, que é para dar o sentido de falta de sabor mesmo!

Eu tenho a felicidade de ter um anjo na minha vida, meu marido Vinicius. Ele é a pessoa mais otimista que eu conheço, nunca vi esse cara pensar negativo em nenhum momento na vida, não importando a situação. Fui impactada e influenciada positivamente por ele, foi observando sua forma de viver que decidi transformar minha postura em relação a vida. Nesse sentido, a terapia também tem me ajudado infinitamente, ampliando minha visão e direcionando meu olhar para a direção certa, a fim de manter essa postura de positividade.

É tudo uma questão de decisão e disciplina. Aprende-se a ser positivo, quando não se nasce naturalmente incorporado desse sentimento. A vida dá um jeitinho de disponibilizar os recursos que não temos, basta "ser sincero e desejar profundo" como já dizia o Maluco Beleza Raul Seixas. Você pode ser o que quiser, desde que esteja disposto a ser! A pergunta mais óbvia que Jesus fez antes de curar alguém, foi: "queres ser curado?", porque parte da cura é o desejo de ser curado. Que a nossa existência nesse tempo-espaço não seja desperdiçada pela negatividade que em nada contribui para nossa evolução como seres humanos dotados de dons, talentos e potencialidades! Podemos ser melhores, devemos ser melhores! 

Não custa tentar, pensar positivo e adotar um posicionamento otimista não é algo tão difícil assim de ser realizado.

Permita-se ser transformado pela renovação de sua mente (Bíblia, livro de Romanos 12:2) e viva uma vida mais plena e feliz. Que sejamos como essa fonte abaixo, que mesmo caindo em um só lugar, influencia tudo à sua volta. Sim, nós podemos!

Namastê!

Via: https://www.flickr.com/photos/ubookworm/244737092/






Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.