quarta-feira, 4 de junho de 2014

5 Filmes sobre o Amor, Nada Convencionais

Romances não precisam, necessariamente, ser melosos, certo? Para comemorar o mês mais romântico segundo o capitalismo do ano, separei alguns bons filmes sobre o amor, em suas mais variadas formas. Alguns deles podem causar certo estranhamento, mas desde quando relacionamentos humanos são perfeitos?

1. Her (Her, 2013) Imagine alguém que se apaixona por uma voz? O ótimo ator Joaquim Phoenix trás delicadeza e profundidade a esse papel, que nos faz refletir sobre a relação homem x máquina. Incomum e tocante.



2. A Garota Ideal (Lars and the Real Girl, 2007) Um rapaz tímido e solitário, conhece seu amor pela internet: uma boneca de plástico. O filme foca nas relações familiares e aceitação dentro de um contexto de estranheza e incompreensão. Vale a pena!



3. Ensina-me a Viver (Harold and Maud, 1971) O que um rapaz de 20 anos tem em comum com uma senhora de 79? Nesse filme, uma simpática e vibrante velhinha encanta um jovem fútil e amargurado, ensinando-o a ver a vida com outros olhos.



4. Fale com Ela (Hable com Ella, 2002) O amor proibido e nada ético do enfermeiro pela paciente em coma. Clássico do Almodovar.



5. O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005) O amor homossexual entre dois vaqueiros e sua dificuldade em lidar com o sentimento é retratado de forma sensível e delicada, contando ainda com a excelente atuação do saudoso Heath Ledger.



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.