quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Um cômodo por dia.

Como a maioria das mulheres que trabalham fora, tenho muita dificuldade para cuidar da casa.
Morando em São Paulo e trabalhando em uma região cujo trânsito beira o absurdo, não resta muita disposição nem humor para tarefas domésticas. Meu maior dilema é como administrar o pouco tempo livre que tenho, para não cair na cilada de ficar o fim de semana inteiro cuidando da casa. A experiência de outras mulheres que vivem a mesma realidade, ajuda bastante nesses momentos e no meu caso, encontrei uma dica ótima no site "Vida Organizada".
A Thais Godinho propõe nesse artigo, a organização e limpeza de um cômodo por dia, dessa forma, a casa fica sempre em ordem e não é preciso acumular todas as tarefas para um dia só. A limpeza do cômodo deve ser feita normalmente, como em um dia normal de faxina, deixando apenas as tarefas mais difíceis ou que dispõem de mais tempo para o dia livre. 
A maior vantagem desse método é manter a organização usando um período curto de tempo diariamente, para que o final de semana seja aproveitado para o descanso e lazer. 
Eu vou testar esse método, depois conto como foi.


Via: http://andremansur.com




Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.