domingo, 4 de agosto de 2013

Cinco ótimos filmes de comédia

Já falei que amamos cinema aqui em casa?
Sério, eu e o marido não ficamos um só dia sem assistir um filme, faz parte da nossa rotina diária. Após o jantar é sagrado, enquanto o povo assiste novela, nós assistimos um filme. Desde o ano passado fazemos uma listinha para contabilizar nosso hobby, com o título dos filmes e as notas que damos para cada um deles. A lista do ano passado ficou com 345 filmes, creio que esse ano ultrapassará um pouquinho.
Então, separei hoje a "cereja do bolo" do gênero comédia. Gosto de comédia inteligente, que fuja daquele clichê hollywoodiano de filmes adolescentes.


1. Morte no Funeral (Death at a Funeral, 2007) - Vale ressaltar que estou falando da VERSÃO INGLESA, pois existe a versão americana e não chega nem aos pés. Esse filme é muito, muito engraçado! Perfeito para reunir os amigos e chorar de rir. 




2. Tudo Pode dar Certo (Whatever Works , 2009) - A veia cômica do Woody Allen está em alta nesse filme, imagine o relacionamento de um velho hipocondríaco mal humorado com uma jovem ingênua recém chegada do interior à New York! E tudo complica ainda mais quando a mãe dela aparece para uma visita.




3. O Monstro (Il Mostro, 1994) Quando se fala em Roberto Benini já se lembra de "A Vida é Bela", não é? Pois nesse filme, dirigido e atuado por ele, fica evidente seu lado humorista. Ele é o cara no lugar errado e na hora errada que acaba sendo confundido com um assassino estuprador. Uma policial disfarçada fará de tudo para incriminá-lo.



4Os Intocáveis (Intouchables, 2012) - O que me impressiona nesse excelente filme é como o tema da deficiência é abordado de forma leve e humanizada. Sou fã do trabalho do ator francês François Cluzet, que está ótimo nesse filme.





5. As Loucas Aventuras de Rabbi Jacob (Les Aventures de Rabbi Jacob, 1973) - Um homem a caminho do casamento de sua filha se vê no meio de uma perseguição terrorista e para escapar, finge ser um famoso rabino judeu americano. Muita confusão e maluquice pra todo lado. Filme atemporal, deve ser assistido por todos que apreciam o gênero.



Menção honrosa: Muito Além do Meu Jardim (Being There, 1979); O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas, 2010); Um Convidado bem Trapalhão (The Party, 1968); Queime Depois de Ler (Burn After Reading, 2008); Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006); A Gaiola das Loucas (The Birdcage, 1996).



Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.