sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Saga dos Foxworth

Tem coisa melhor do que um bom livro nesses dias mais friozinhos? Djavan já cantou essa bola, "um dia frio, um bom lugar pra ler um livro...", e eu acrescento um chocolate quente e uma mantinha macia para a felicidade ser completa!
A dica de livro de hoje, que na verdade é uma saga composta de cinco livros, é para quem gosta de um bom romance sombrio, com altas doses de drama. É uma daquelas histórias que te prendem desde o primeiro capítulo e da qual você se lembra muito tempo depois de ter lido o livro.
 
 
Sinopse:
Após a morte do pai, Chris, Cathy, e os irmãos gêmeos Carrie e Cory são levados pela mãe para o único lugar onde poderiam morar: a casa dos avós, a mansão Foxworth Hall. Enganadas achando que a nova vida seria cheia de luxos e sonhos realizados, as crianças não imaginavam que os avós as consideravam frutos do demônio. Também não sabiam que seus pais eram parentes de sangue e que haviam cometido um pecado ao se casarem e terem filhos e que, segundo a avó, tais aberrações deveriam ser trancadas num pequeno quartinho na ala norte, tendo apenas um sótão onde brincar. E assim as quatro crianças permaneceram trancafiadas no sótão, sob vigilância da avó, esquecidos pela mãe que vivia pelo mundo e os visitava cada vez menos. Crescendo no universo paralelo do sótão, Chris e Cathy passar a ser o mundo um do outro, e também de seus "novo filhos", os gêmeos. (Fonte: Wikipédia)
 
Ordem dos livros:
 
  • O Jardim dos Esquecidos (Flowers In the Attic)
  • Pétalas ao Vento (Petals on the Wind)
  • Os Espinhos do Mal (If There be Torns)
  • Sementes do passado (Seeds of Yesterday)
  • Jardim das Sombras (Garden Of Shadows)
 
 
Autora: V. C. Andrews
Editora: Francisco Alves
 
 
 
 
Também existe a versão em filme, mas quem liga para o filme quando se pode ler o livro, né?
 
 

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.