quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sua casa é um lar?

Qual é a sensação que você tem quando entra em sua casa? Você gosta do cheiro, da textura, das cores?
Quando viaja, sente falta de casa e fica ansiosa para retornar ao seu cantinho?
Seu marido tem prazer em voltar à casa, seus filhos se sentem à vontade para trazer os amigos?
Nossa casa é nossa extensão. É onde relaxamos, comemos, desfrutamos a companhia dos nossos familiares. É onde podemos ser nós mesmos, com nossos humores, descontração e hábitos. Quem não gosta de ficar de pijamas num domingo friorento?
Já morei em uma casa que não gostava nem um pouco, na época em que pagava aluguel. Coisa triste é olhar para paredes de que não se gosta, implicar com o piso, detestar a louça do banheiro. A saída, foi dar meu toque pessoal para criar um aconchego no ambiente: quadrinhos feitos por mim, um novo forro para o estofamento das cadeiras da mesa, imãs divertidos na geladeira, sachês de bom ar criando um cheirinho... Não resolveu meu problema, mas atenuou bastante.
Não é preciso rios de dinheiro para decorar uma casa, basta um pouco de capricho e bastante criatividade, e nisso a internet sempre pode dar uma mão. Existem milhares de blogs, sites e revistas eletrônicas com ótimas idéias e soluções para o dia a dia. Flores frescas em um vaso bonito alegram qualquer ambiente, um pouco de tinta pode renovar o humor, um tapete artesanal cria um efeito surpreendente. Sobretudo, tenha em casa coisas que te façam sorrir, que remetam a bons momentos. Lembranças de viagens, fotos com pessoas queridas...
Mas o elemento principal que não pode faltar, seja em um palácio ou em uma cabana, é o AMOR. Coloque amor em tudo o que você faz e logo estará cercada de amor por todos os lados. Que a sua casa seja seu centro de equilíbrio, seu refúgio, a fábrica das melhores memórias de todos que moram nela.


http://pinterest.com/pin/433893745320204667/


Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.