sábado, 13 de julho de 2013

Cinco filmes musicais imperdíveis

Musical é o estilo de filme que mais exige do ator, porque demanda em explorar todos os talentos que este venha a possuir. Quem escolhe assistir um musical, espera ser surpreendido com um espetáculo de sons e imagens, geralmente esse é o estilo que mais mexe com as emoções.  Nesse tipo de filme, o ator canta, interpreta e até dança. É a consagração da sétima arte e a linha divisória que separa atores medíocres de bons atores. Tenho profunda admiração por quem se arrisca a atuar em um musical,  exceto pelo Pierce Brosnan tentado cantar em Mama Mia. rs
Separei os cinco melhores filmes deste gênero, na minha opinião.

1. Cantando na Chuva (Singin in the Rain, 1952) Não é à toa que esse filme consta na 1ª posição como o maior musical americano de todos os tempos, segundo a American Film Institute. Gene Kelly é brilhante interpretando Don Lockwood, um astro famoso da época do cinema mudo. O filme é levinho, despretensioso e a trilha sonora é sensacional, além do show de dança de Kelly e Debbie Reynolds




2. A Noviça Rebelde ( The Sound of Music, 1965) Oscar de melhor filme de 1966, o que poucos sabem é que a história é real. Mais um motivo para nos apaixonarmos pela travessa Maria, a noviça que não se adapta às regras do convento e vai trabalhar como governanta na casa da família Von Trapp. Julie Andrews está encantadora no papel mais famoso de sua carreira.



3. Os Miseráveis (Les Misérables, 2012) O clássico livro da literatura francesa, de Victor Hugo, foi brilhantemente representado nessa super produção de proporções épicas. O filme é luxuoso, a fotografia é incrível e a música Dreamed a Dream sendo cantada pela Anne Hathaway é capaz de emocionar os corações mais duros.







4. Chicago (Chicago, 2002) Jazz, jazz, jazz! A trilha sonora de Chicago é uma explosão do glamour e sensualidade que só o jazz é capaz. O filme embolsou nada mais nada menos que 6 Oscars, inclusive o de melhor filme. Catherine Zeta-Jones é um show à parte, nunca esteve tão linda como nesse papel.



5. O Violinista no Telhado (Fiddler on the Roof, 1971) Meu musical preferido, dentre todos! Esse filme é de uma beleza rara e uma sensibilidade absurda! É a história do judeu Tevye e de sua comunidade, em uma cidadezinha da Rússia. Ele tenta manter as tradições judaicas em um mundo em constante transformação, ao mesmo tempo que deseja a felicidade de suas cinco filhas. Esse filme não é cantado o tempo todo, a ênfase maior está na narrativa da história. Belo, tocante e inspirador.


Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.