sábado, 20 de julho de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo

Cresci sem televisão por perto, o que foi ótimo pois dediquei todo meu tempo livre aos livros e péssimo porque perdi a melhor fase de desenhos animados da TV. Aprendi a ler com sete anos e nunca mais parei, sou do tipo que lê de gibi à bula de remédio. Adoro a sensação de pegar um livro novo, sentir o cheiro, ler a contracapa, começar um capítulo é como embarcar em uma viagem. Então, para começar a falar sobre livros, vou chutar logo o pau da barraca e mencionar a saga mais impressionante dos últimos tempos: "A Guerra dos Tronos"  (Game of Thrones), ou como também é conhecido, "As Crônicas de Gelo e Fogo". Trata-se de fantasia épica e é impossível não assemelhar com "O Senhor dos Anéis", tal a grandiosidade da obra. 
Não ousarei comparar se um é melhor que o outro, visto que ambos são sensacionais, mas "Game of Thrones" ganha no quesito volume da obra. Até o momento, são cinco livros publicados, com mais ou menos 800 páginas cada um e ainda não acabou, atualmente o autor escreve o sexto volume, ainda sem previsão de lançamento. 
É muito fácil gostar dessa leitura porque o enredo tem todos elementos necessários para produzir uma grande história: sangue, honra, batalhas, romances, misticismo, traições e virtudes se desenrolam a cada capítulo. Os personagens são interessantíssimos e com um toque de humanidade muito evidente em cada um: ninguém é totalmente bom, ninguém é totalmente mau, o que deixa a trama surpreendente. 
A HBO está transmitindo a série e fico feliz por ver que o roteiro está sendo bem fiel aos livros, mas deixemos a série para quem não gosta ou tem preguiça de ler, porque esses livros valem  muito a pena a leitura! Os detalhes de uma história dessas jamais conseguiriam ser captados em 50 minutos compactados para TV.

Livro Um: A Guerra dos Tronos
Livro Dois: A Fúria dos Reis
Livro Três: A Tormenta de Espadas
Livro Quatro: O Festim dos Corvos
Livro Cinco: A Dança dos Dragões

O sexto livro já tem título, " The Winds of Winter" (Os ventos do Inverno), o autor presenteou os fãs com um capítulo no natal (se quiser ler, clica aqui), mas ainda não há previsão de lançamento. 

Aqui no Brasil, todos os livros são da Editora LeYa. 
Autor: George R. R. Martin






Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.